
O FC Porto surge cada vez mais destacado na corrida por Jakub Kiwior, defesa de 25 anos que tem contrato com o Arsenal até 2028. A informação foi avançada pelo jornal britânico The Standard, que dá conta de uma nova ofensiva dos dragões depois de notícias vindas da Polónia apontarem para uma recusa inicial dos londrinos a uma proposta portista.
Fabrizio romano: Rodrigo Mora está mesmo de malas feitas para a Arábia Saudita?
FC Porto surpreende: proposta milionária ao Arsenal por Jakub Kiwior deixa Inglaterra em choque
Farioli fala sem rodeios sobre a saída inesperada de Rodrigo Mora do FC Porto
Técnico do FC Porto deixa recado forte à arbitragem antes de enfrentar o Sporting
Essa primeira abordagem incluía sete milhões de euros pelo empréstimo do jogador, com cláusula de compra obrigatória fixada nos 20 milhões. Apesar do travão inicial, Kiwior encara com bons olhos a hipótese de mudar de ares. Dois anos e meio depois de ter deixado o Spezia por 20 milhões, continua sem se impor no Emirates: entre 2023/24 e 2024/25 somou apenas 30 jogos.
Arteta aprecia a polivalência do polaco, capaz de atuar como central, lateral-esquerdo ou médio defensivo, mas não fecha totalmente a porta a uma saída caso chegue uma proposta “irrecusável”.
Além do FC Porto, também o AC Milan segue atento ao jogador e já o observou várias vezes. Contudo, os dragões podem ter um argumento de peso: a ligação de Kiwior a Jan Bednarek, recém-contratado ao Southampton.
Os dois formam atualmente a dupla de centrais da seleção polaca, já com 27 jogos oficiais em conjunto, incluindo o mais recente frente à Finlândia, em junho, onde Kiwior até marcou. Esse entrosamento pode ser decisivo para acelerar a adaptação do central ao Dragão.
O interesse insere-se na profunda remodelação do setor defensivo feita pela direção de André Villas-Boas. Este verão saíram Marcano, Otávio Ataíde e Tiago Djaló, entrando Dominik Prpic, Nehuén Pérez e Bednarek. A chegada de Kiwior daria mais consistência e experiência internacional a um setor em plena reconstrução.