
Após a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia (4 a 0), Francesco Farioli não escondeu a preocupação com a forma como os árbitros têm conduzido os jogos.
O técnico começou por admitir: “Eu já tinha dito ontem que gostaria de evitar falar dos árbitros, mas a verdade é que estava um bocado com receio da dinâmica, sobretudo quando isso afeta as decisões que tenho de pensar para o jogo. Só acho que, se vamos com este ritmo de cartões agora, lá para a sexta ou sétima jornada já temos alguém suspenso. Creio que isso não é o que nós merecemos.”
Na flash interview, antes da conferência, Farioli já havia abordado o tema, justificando as substituições de jogadores amarelados: “Clássico? Estava pensando em terminar o jogo com onze jogadores. É estranho ter jogadores com amarelo quando tenho um placar de 3 a 0 no intervalo. Por isso, tenho que agir de forma a proteger os jogadores porque algumas faltas podem gerar algo mais.”
Assim, ainda que tenha tentado desvalorizar o próximo Clássico frente ao Sporting, o treinador dos dragões deixou claro o seu desagrado com o critério disciplinar da arbitragem.