
Ana Garcia Martins encontra-se a aproveitar umas férias em Milos, na Grécia, mas não deixou de reagir a algumas notícias que circularam recentemente em Portugal…
A influenciadora, conhecida pela sua frontalidade, destacou dois casos que envolveram Mafalda Sampaio e Cristina Ferreira.
“Não é bebé, escusam de apostar 700 euros. É pão, salada grega, tsatsiki, calamares, batatas fritas, almôndegas e um intestino preguiçoso em destinos internacionais”, começou por ironizar.
A comunicadora referia-se às especulações de que algumas figuras públicas estariam grávidas, como Mafalda Sampaio, que recentemente sentiu necessidade de explicar que o corpo ainda não regressou à forma anterior, após ter sido mãe há um ano, e Cristina Ferreira, alvo de apostas sobre uma alegada gravidez devido à sua aparência numa gravação.
Cansada desse tipo de comentários, Ana Garcia Martins deixou um apelo:
“Podem parar de perguntar às pessoas se estão grávidas? É que até podem estar, mas deixem que sejam elas a chegar-se à frente com a notícia, antes de assumirem o que quer que seja (e que, convenhamos, é só uma forma meio sonsa e dissimulada de fazer notar que as pessoas não estão tão em forma como o mundo assumiu que deviam estar).”
Sem papas na língua, a influencer rematou: “Desagradável por desagradável, prefiro que me digam que estou gorda do que me perguntem se vem aí bebé (não vem e não virá). Por um lado, querem normalidade, mulheres reais (seja lá isso que m*** for), mas depois não aceitam um intestino preso. Decidam-se.”*
Com este desabafo, Ana Garcia Martins voltou a colocar em cima da mesa o tema da pressão social sobre a imagem feminina e os estigmas em torno da maternidade.