
A Sporting SAD revelou na passada quinta-feira, 11 de setembro, o relatório e contas relativo ao exercício 2024/25. Apesar de apresentar um resultado líquido de cerca de 20 milhões de euros no exercício de 2024/25, o Clube de Alvalade tem ainda uma dívida de mais de 100M a fornecedores, com Jorge Mendes em destaque.
Presidente do Sporting irritado com nova investida de Cristiano Ronaldo
Arábia Saudita tentou levar Frederico Varandas com uma oferta que ultrapassa todos os limites
Chelsea perde a paciência: caso Geovany Quenda gera desconforto com o Sporting
José Mourinho parte o silêncio sobre craque do Sporting: 'Honestamente…'
De acordo com informação do documento, os leões conseguiram baixar 4 milhões de euros do valor em questão, face ao exercício anterior. Contudo, o montante a pagar a agentes e clubes continua bastante elevado, com a Gestifute no topo da lista.
O Sporting deve 7,085 milhões de euros à empresa de Jorge Mendes, praticamente o triplo da MRP – agência de Miguel Pinho – que ocupa o segundo lugar, com 2,558M de euros a receber. A M9M7 Soccer Family tem também a encaixar 1,180M de euros.
Quando a clubes, o Anderlecht espera ainda o pagamento de 7,5 milhões de euros, relativos à transferência de Zeno Debast para Alvalade. Seguem-se o Nordsjaelland, com 6,77M e o Manchester City, na terceira posição, com 6,75 milhões de euros.
No total, a dívida do Sporting é de 66,472 milhões de euros a emblemas com os quais celebrou negócios e 21,299M a agentes. Há ainda a pagar um total de 12,409M de euros a outros fornecedores correntes, o que perfaz um montante total de 100,180M.