
O mercado da Arábia Saudita não se limita apenas a jogadores. Também dirigentes têm sido alvo dos assédios do Médio Oriente, tal como foi o caso de Frederico Varandas. O Presidente do Sporting recebeu uma proposta astronómica para se juntar à liga de Cristiano Ronaldo, no decorrer desta janela de transferências.
Segundo informações avançadas pelo jornal Observador, o dirigente máximo do Clube de Alvalade foi abordado com uma oferta concreta para se juntar a um dos quatro emblemas geridos pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita, sendo eles Al Nassr, Al Hilal, Al Ahli Jeddah e Al Ittihad.
Apesar de não revelar valores concretos, a fonte adiante que Frederico Varandas iria auferir de um salário astronómico, superior aquele que aufere enquanto Presidente do Sporting. Enquanto líder dos verdes e brancos, recebe um ordenado de 300 mil euros fixos anuais, mais um bónus de outros 300 mil, por ser o número um da estrutura diretiva do Clube.
Esta não terá sido a primeira abordagem recebida pelo dirigente máximo do Clube de Alvalade, vindo da Arábia Saudita. Num passado recente, um emblema da liga de Cristiano Ronaldo teria feito uma proposta para tirar Frederico Varandas, Ruben Amorim e Hugo Viana, antes dos últimos dois rumarem ao Manchester United e Manchester City, respetivamente.
Ainda assim, o mercado da Arábia Saudita tem dado provas que está atento ao Sporting. O Al Ittihad está interessado em tirar Gonçalo Inácio de Alvalade, ainda antes do fecho da janela de transferências do seu país. Depois de ver uma primeira proposta de 45 milhões negada, a SAD leonina afirma que apenas abdica do seu ‘camisola 25’ pelos 80 milhões de euros estabelecidos na sua cláusula de rescisão.