
É oficial! Fernando Santos foi despedido da seleção do Azerbaijão. O antigo treinador do Benfica foi corrido do comando técnico após 11 jogos, nos quais somou dois empates e nove derrotas. O clima de tensão tinha escalado nos últimos dias e a derrota com a Islândia (5-0) foi mesmo a gota de água.
Jahangir Farajullayev: “O Comité Executivo da AFFA rescindiu contrato com Fernando Santos por mútuo acordo”
“Hoje, o Comité Executivo da AFFA rescindiu contrato com Fernando Santos por mútuo acordo. Aykhan Abbasov comandará a equipa na partida de amanhã”, afirmou Jahangir Farajullayev, secretário-geral da Federação do Azerbaijão, citado pelo Azerisport.
O mesmo dirigente já tinha criticado as prestações do técnico ao leme da seleção: “Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esse será o nosso problema. O sistema tático foi escolhido de forma errada. O técnico não fez o trabalho de casa. A atitude do técnico em relação ao futebol e ao povo azeri é incorreta”.
Fernando Santos: “Se estou a pensar demitir-me? Não”
Depois da derrota com a Islândia, Fernando Santos recusou deixar o cargo, mas acabou mesmo por ser corrido: “Se estou a pensar demitir-me? Não. Tenho um contrato e tento fazer o meu melhor aqui. Respeito o meu contrato A AFFA [Associação das Federações de Futebol do Azerbaijão] vai decidir”.
“Por que razão devia demitir-me? Digam-me um treinador que se demita. Se virem que estou a fazer algo de errado que falem comigo e resolvam o problema”, atirou o antigo técnico do Benfica, que está, mais uma vez, livre no mercado.