
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 27 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Porto.
Sporting impõe muro de ferro e só deixa sair pilar de Rui Borges por 80 milhões
Roubo descarado! Falta de Trincão ignorada prova favorecimento ao Sporting
O lance inacreditável que levou à expulsão do jogador do Nacional frente ao Sporting
Sporting faz proposta milionária de 30M + 5 e clube não ficou calado
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será José Bessa, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás será o AVAR.
De recordar que, na época passada, o Benfica venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.
“António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo”, garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. “No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar”, garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: “António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar” (Recorde AQUI o lance polémico).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.