
João Rego recusa renovar contrato pelo Benfica. Os encarnados querem muito prolongar o vínculo do atleta, que é visto como uma das maiores promessas do Seixal, mas o jogador tem dificultado a vida a Rui Costa e à restante direção do emblema da Luz.
Benfica e Sporting avisados - Nápoles reage sem pudor ao sorteio para Liga dos Campeões
Rui Costa prepara golpe de mestre e pode ‘roubar’ craque para o Benfica
Benfica em choque: central contratado surge ligado a esquemas milionários de corrupção
Ex-Benfica corrido sem dó do Azerbaijão e alvo de duras acusações
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a proposta de renovação com uma cláusula de 100 milhões de euros foi recusada. Desta forma, o Benfica colocou o jogador em definitivo na equipa B, ficando toda a temporada às ordens de Nélson Veríssimo.
João Rego não foi convocado por Bruno Lage esta temporada, uma vez que o Benfica esperava resolver o futuro do médio. À Luz chegaram várias propostas para levar o futebolista por empréstimo, mas as águias seguraram o jovem, esperançosas num acordo.
O Benfica quer, além de aumentar a cláusula para 100 milhões de euros, prolongar a ligação de João Rego pelo menos até 2028. Desta forma, o jogador ficaria blindado contra o possível assédio de tubarões europeus, que já mostraram estar atentos.
João Rego, um dos novos talentos do Seixal, estreou-se pela equipa principal na passada temporada, Em 2024/25, o médio-ofensivo – avaliado em 3 milhões de euros – participou em 13 encontros oficiais pela equipa principal das águias. Ao todo, o camisola 84 dos vermelhos e brancos assinou apenas um golo.