
Hasan Çetinkaya está a ponderar avançar com um processo contra o Sporting, devido à comissão que os leões não lhe pagaram pela venda do avançado sueco. O agente de Viktor Gyokeres foi uma das figuras de destaque no verão do Clube de Alvalade, muito pela sua intervenção no negócio entre leões e Arsenal – o sueco não viveu momentos felizes recentemente.
Benfica esteve na origem do despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe
Presidente do Sporting garante que vai levar jogador do Sporting ao tribunal
Chelsea perde a paciência: caso Geovany Quenda gera desconforto com o Sporting
André Villas-Boas toma atitude definitiva em relação a Rodrigo Mora no FC Porto
A informação foi avançada pelo NOW. O agente do avançado sueco pode processar os leões pela comissão que não lhe foi paga no negócio de 65,7 milhões de euros, e que ainda pode ascender aos 76 milhões. Mais do que isso, Viktor Gyokeres poderia ser uma das testemunhas chamadas por Çetinkaya para depor contra o Sporting nesse hipotético processo.
No entanto, notícias mais recentes, avançada pelo jornal A Bola, dão conta de que Hasan Çetinkaya assinou, de livre e espontânea vontade, o documento em que declarava abdicar da sua comissão para que o negócio avançasse. Em princípio, essa seria a única prova necessária do lado do Sporting para que o caso não demorasse muito a estar concluído.
O NOW explicou que Hasan Çetinkaya também poderia tentar levar o Sporting a tribunal devido às declarações de Frederico Varandas: “Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo”.
De novo, o jornal A Bola, avança que o Sporting está totalmente tranquilo em relação a esta informação avançada na imprensa nacional. Os leões não acreditam que haja qualquer fundamento legal da parte de Hasan Çetinkaya, e não estão preocupados caso o agente de Gyokeres tente, realmente, levar o caso a tribunal.